Romanos 3:11 – Todos precisam do Evangelho

Romanos 3:11, “Não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.” (VFL)

Paulo continua a citar a própria literatura sagrada (Salmo 53) para mostrar que Israel tem tanta necessidade do Evangelho quanto qualquer outro povo. Seus muitos privilégios como vasos escolhidos de Deus para as nações não os tornaram pessoas melhores. Em vez de serem um modelo de fidelidade ao único Deus verdadeiro, eles buscavam servir os falsos deuses adorados pelas nações vizinhas.

Neste Salmo (assim como em outros), o Rei Davi pode olhar para a nação de Israel e lamentar: “Os insensatos dizem dentro de si: ‘Não precisamos levar em conta a Deus nas nossas vidas’. As suas ações são corruptas e detestáveis. Não há nenhum deles que faça o bem. Do alto do céu, Deus olhou para os seres humanos, para ver se havia alguém sábio alguém que procurasse por Deus. Mas todos tinham se afastado de Deus, tornando-se perversos. Não havia ninguém que fizesse o bem. Nem uma só pessoa!” (Salmo 53:1-3 VFL).

Davi era um seguidor imperfeito de Deus, mas tinha um coração que procurava fazer a vontade de Deus. Isso é tudo o que Deus pede de alguém. Um relacionamento correto com o Criador começa no coração, não nas circunstâncias externas de uma pessoa. Vamos guardar nosso coração para Deus.