Aqui vemos algo da preocupação de Paulo por seus irmãos espirituais. Ao contrário do malvado Caim em Gênesis 4, Paulo sabia que Deus nos considera responsáveis pelo bem-estar de nossos irmãos e irmãs. Embora Paulo estivesse sobrecarregado com muitas outras responsabilidades, ele queria visitar os irmãos em Roma, que ele ouvira falar que estavam sendo perseguidos por sua fé, para ajudar a fortalecê-los.
Ele queria trazer-lhes uma bênção espiritual. Isso é algo que todos os cristãos podem e devem fazer uns pelos outros. Devemos sempre ser uma bênção espiritual para aqueles ao nosso redor. Esse é o nosso papel ao sermos feitos à imagem de Deus e parte do Corpo de Cristo. Assim como Cristo trouxe salvação ao mundo, devemos trazer bênçãos espirituais àqueles com quem temos contato.
A mentalidade do mundo é egocêntrica. Querem ver que benefício podem obter de alguém. Eles competem com aqueles ao seu redor para vencer, sair por cima e levar vantagem.
A mentalidade de uma pessoa semelhante a Cristo é querer dar generosamente aos outros, assim como Deus foi generoso conosco. Para vê-los abençoados por nossos esforços. Para tratá-los como mais importantes do que nós mesmos. Foi isso que Jesus fez por nós. Isto é o que devemos fazer uns pelos outros.