Por que Deus se importa com o que faço da vida?

Sim, Deus me deu a liberdade de escolher, mas sabemos que nossas escolhas têm consequências e muitas das consequências não têm volta? “Posso jogar um ovo no chão, mas não posso impedir que ele se quebre.”

Como amor é se importar, Deus não fica indiferente às consequências (erradas) das nossas escolas. Ele quer que escolhamos bem.

Um exemplo claro deste ponto é quando o povo de Israel estava para escolher entre aceitar a aliança com Deus ou não. Deus disse:

¹⁹ Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam  (Deuteronômio 30:19)

Nas páginas do Novo Testamento, o mesmo Deus nos oferece uma escolha que pode ter consequências eternas:

¹⁶ Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3:16)