É curioso como a Bíblia é um livro muito fora da curva. Ela nunca aparece na lista dos bestsellers nacionais ou internacionais.
Mesmo assim, ela é o livro mais vendido, traduzido, lido, distribuído e impresso do mundo. Por que será?
Em média, cerca de 100 milhões de Bíblias são impressas a cada ano. Em 2018, as Sociedades Bíblicas distribuíram mais de 38 milhões de Bíblias em todo o mundo.
A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, com mais de 5 bilhões de cópias vendidas, e existem mais de 80.000 versões da Bíblia em todo o mundo.
A Amity Printing Co. (APC) da China é a maior gráfica de Bíblias do mundo, produzindo uma média de 70 Bíblias por minuto.
Por que a Bíblia supera os demais livros da história?
Acreditamos que é porque ela traz respostas espirituais, que todo ser humano precisa. Ela fala sobre o Criador, que é nosso Pai celestial. Ela foi escrita para acreditarmos em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
30 Na verdade, Jesus fez diante dos seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. 31 Estes, porém, foram registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome.
(João 20:30-31)