Aqui Paulo parafraseia a mensagem do Salmo 51 onde Davi está confessando seu pecado com Bate-Seba. Ele percebe que a culpa é dele e não de Deus. O julgamento de Deus contra ele por seu pecado foi justo, mas devido ao coração fiel de Davi, esta disciplina fez com que Davi se aproximasse Dele.
Mesmo que toda a humanidade fosse infiel, Deus ainda seria fiel, pois Ele não pode ser outro. Embora a maioria de Israel tenha sido infiel ao longo de sua história, Deus sempre permaneceu fiel às Suas promessas para aqueles que o desejavam. E, na verdade, muitos queriam. A verdade da questão é que havia muitos em Israel que permaneceram fiéis a Deus e estavam se usufruindo nas bênçãos.
O profeta Elias sentiu-se sozinho no mundo quando em 1 Reis 19 ele afirma: “Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me.” Mas a resposta de Deus para ele foi, “…fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram” (NVI).
Mesmo que muitos ao nosso redor pareçam infiéis, podemos sempre permanecer obedientes, pois Deus está sempre conosco.